Lembrancinhas de Maternidade (bem) Úteis

Em vez de só entregar um mimo, aproveite e presenteie as visitas com acessórios que podem ser aproveitados depois.

 

 

 

É fato que toda mãe quer agradecer às visitas ao novo membro da família de um jeito carinhoso.

 

Não à toa as lembrancinhas de maternidade (ou de nascimento) acabam se tornando um item importante da lista de enxoval do bebê.

Mas além de ser gracioso, o presentinho pode se tornar muito mais interessante quando também oferece alguma utilidade, não é?

Pensando nisso, reunimos algumas boas ideias para você se inspirar e copiar. Você pode, inclusive, preparar os mimos em casa.

(Fotos: Las Marias, Pipokando e Tânia Longo/ Divulgação)

 

 

Bloquinho de anotação



 

 

 Bem útil no dia a dia, você pode comprar o bloquinho pronto e customizá-lo de acordo com o enfeite de porta de maternidade, a decoração do quarto ou o enxoval do bebê ou, simplesmente, com um tema que aprecie. Para tanto, providencie dois pedaços de tecidos com 2 cm de sobra em cada um dos 4 lados, podendo usar cores diferentes para criar o efeito de contraste. “Cole o pano na capa e contracapa com cola branca extraforte, sem deixar formar bolhas, e aplique o enfeite que quiser na frente” ensina a artesã Eleni Martin, da Las Marias


Peso para a porta

 


 

Eis uma opção prática para evitar as batidas de porta e acordar o bebê. Compre um vaso de MDF e providencie tiras duplas de tecido com 5 cm de largura. Coloque ½ kg de argila no fundo do vaso e use feltro verde para cobri-la. Espete ali palitos de churrasquinho, que serão os caules das flores. Vá moldando as flores em forma de botão, enrolando o tecido no topo do palito. Use feltro gabaritado para as folhas, colando-o com cola quente. Se quiser, pode colocar tecido branco abaixo das flores. “Todo o arranjo deve ser colado ao vasinho com cola quente para firmar”, observa a artesã Tânia Longo.


Difusor de ambiente

 


 

Taí uma ótima lembrança, que vai perfumar a casa por bastante tempo. Para fazer essa lembrancinha, misture 1 litro de base para perfume, 500 ml de essência de sua preferência, gotas de corante à base de água e coloque em frasco próprio para aromatizador. Feito isso, envolva o frasco e varetas de madeira porosa em saquinho de seda e está pronto!


Porta-joias

 




Para essa ideia supercharmosa, use 2 quadrados de tecido diferentes de algodão, com 50 cm cada. Una os dois tecidos na máquina pelo avesso, formando um círculo (sem fechá-lo). Vire o tecido, deixando a costura para o lado de dentro. Em seguida, faça uma costura na parte superior (entre 3 a 5 cm de borda) e passe por ela fio de seda (45 cm). Finalize colocando ponteiras de pérola (ou com um enfeite de sua preferência) e dê um nó para não escapar.


Sabonete líquido

 


“Essa lembrancinha é sucesso na certa! Um cheirinho suave e agradável representa bem a delicadeza de um bebê”, garante Eleni. Para montar, misture 1 kg de base para sabonete líquido a 50 ml de essência de sua preferência e adicione algumas gotas de corante da cor desejada. Depois, basta colocar em vidrinhos ou tubos de plástico e enfeitar com renda e fitinhas. Por último, acrescente uma tag com o nome do bebê para arrematar o enfeite.



Ursinho no pote

 


Além de lembrancinha fofa, o potinho pode ser aproveitado para guardar guloseimas no futuro. Você vai precisar de um pote de vidro e um ursinho de pelúcia que caiba dentro dele. Decore colando renda em toda volta das partes superior e inferior do frasco. Se tiver alça, arremate com laços e flores artificiais (os detalhes também podem ser acrescentados sobre a renda, dando um toque especial). “Depois disso, providencie tags para incluir o nome do bebê e a data do nascimento”, acrescenta Auxiliadora Rayol, da Pipokando.



Álbum de fotos

 



Sem dúvida essa é uma lembrancinha para a vida toda! Há muitas versões prontas, mas você pode customizar ainda mais o presente. Basta passar cola quente em toda a volta do álbum, fixando laise ou renda, tanto na parte superior como na inferior. Se o desenho tiver flores, pingue cola quente em cada miolo e cole ali cristais. Você pode repetir o processo em outros adereços da capa (como os olhos da coruja, neste caso). “Finalize com fita branca e tag de lousa”, pontua Auxiliadora.


Ornamento de porta

 


Esta lembrancinha pode ser usada depois, com mensagens do dia para as crianças, que vão adorar colocá-la na porta do quarto. Para montar, você pode comprar a base do enfeite ou fazê-la com papel-cartão. Depois, basta customizá-la, usando tecido ou papel decorativo para cobrir toda a extensão e fita decorativa (em torno de 40 cm) ao redor do buraco que vai envolver a maçaneta da porta, finalizando com um laço. Também pode incluir pinturas ou adesivos e personalizar o presente com tag do estilo lousa, utilizando caneta branca com o nome do recém-nascido.

 

 

 

 

 Fonte: Disney Babble

 

 

Publicidade

Estatísticas

Hoje5
Ontem45
Estasemana237
Este mês896
Total51205

Visitor IP : 54.156.93.60 Visitor Info : Unknown - Unknown Domingo, 24 Setembro 2017 02:04
Scroll to top