Caligrafia em Convites de Casamento 

 

 

 

A caligrafia artística é a maneira mais utilizada de subscrever o nome dos convidados em convites de casamento. O calígrafo realiza manualmente a difícil tarefa de escrever nos envelopes, pode oferecer opções de variadas letras que devem combinar com o estilo de cada convite.

Antes de mais nada, por que um calígrafo profissional?
Pode parecer uma tarefa fácil, no entanto caligrafar vai muito além de simplesmente escrever nos convites.

O calígrafo tem além de um dom, paciência e noções sobre o tipo de tinta e suas variações quanto a textura de cada papel.
Além disso, sabe orientar como devemos escolher o tratamento, os pronomes e as formalidades para cada convidado do seu casamento.

Procure escolher e agendar seu serviço de caligrafia com antecedência.

Ao longo dos anos, desenvolvemos parcerias com os melhores calígrafos que trabalham diariamente com os convites de casamento da Papel e Estilo.

 

Caligrafia de Convites - calígrafo

 

 

Procure escolher uma fonte harmoniosa com o layout do convite, mas prezando sempre a legibilidade da escrita, portanto nada de fontes muito cursivas que possam gerar duplo entendimento e entre outros contratempos. Outro detalhe é a cor da tinta, que geralmente é a mesma da impressão dos convites.

Como o trabalho é manual, reserve uma quantidade necessária para perda de alguns envelopes. Atualmente, podemos substituir a caligrafia com tags personalizados, impressos em impressoras comuns. É uma forma mais simples, porém mais prática e menos custosa.

 

Tag com nome dos convidados

 

 

 


Procure revisar a lista dos convidados ao máximo. Lembre-se de que o calígrafo não conhece os nomes e eles deverão ser enviados prontos para o papel. Uma dica indispensável é solicitar a planilha ou formulário padrão da empresa, para evitar qualquer tipo de problema no momento do envio.

 

Enviar duas listas é interessante também, sendo uma da noiva e a outra do noivo. Dessa forma o calígrafo fará o seu trabalho e separará em dois lotes, facilitando a entrega dos convites.

 

Além disso, devemos preparar uma lista correta com o tratamento correto para cada convidado, sendo formal ou informal. Vamos mostrar a seguir algumas dicas:

 

1- Para convidar uma pessoa solteira: Sr. Sérgio de Oliveira (Formal) | Sérgio de Oliveira ou Sérgio (Informal)

 

2- Para convidar um casal (já casados): Sr. Sérgio de Oliveira e Sra. (Formal) | Sérgio e Luciana (Informal)

 

3- Para convidar um casal de namorados ou noivos: Sr. Sérgio de Oliveira e Sra. Luciana Salles (Formal) | Sérgio de Oliveira e Luciana Salles (Informal)

 

4- Para convidar um casal com filhos: Sr. Sérgio de Oliveira e Família (Formal) | Sérgio e Família (Informal)

 

Dicas para escrever no convite

 

 

 

Confira algumas opções lindíssimas da Valéria Serejo:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Papel e Estilo

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

Hoje5
Ontem45
Estasemana237
Este mês896
Total51205

Visitor IP : 54.156.93.60 Visitor Info : Unknown - Unknown Domingo, 24 Setembro 2017 02:04
Scroll to top